Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Atividades > Palestras em escolas parceiras

Palestras em escolas parceiras

Ministração de palestras educativas em escolas parceiras.
publicado: 01/12/2020 09h42, última modificação: 09/12/2020 08h40

O projeto TREE – Tratamento de Resíduos Eletroeletrônicos tem como objetivo conscientizar os alunos das escolas públicas da cidade sobre o descarte adequado ou o reaproveitamento do resíduo eletroeletrônico e desenvolver protótipos a partir do reuso de resíduos visando o ensino de disciplinas curriculares.

Para alcançar esse objetivo uma das atividades desenvolvidas nos anos anteriores (Ano 1,2 e 3) foram produzidas e ministradas, para alunos do ensino fundamental II e médio de escolas públicas, palestras sobre o conceito de resíduos eletroeletrônicos (REEs), seu correto descarte e a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Após a apresentação das palestras foram entregues questionários aos alunos sobre a  quantidade de equipamentos que se possui em casa e a temática apresentada visando avaliar o entendimento deles e levantar dados.

Como no ano 4 do projeto (2020) as palestras foram impossibilitadas de ocorrerem, devido ao coronavírus (covid-19), o projeto desenvolveu e disponibilizou através do seu canal do Youtube vídeos educativos, juntamente com questionários, para auxiliar os professores nas aulas.

Autor: FELIPE LEONARDO SEIXAS CASTRO