Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Atividades > O TREE em tempos de Pandemia

O TREE em tempos de Pandemia

por felipe publicado 20/11/2020 10h39, última modificação 09/12/2020 08h39
Atividades desenvolvidas pelo projeto TREE em meio a situação de pandemia no ano de 2020.

AtividadesO ano de 2020 foi algo totalmente atípico, por causa da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e com o seu início, adaptações tiveram de ser feitas a fim de continuar promovendo o objetivo do projeto. Para isso foi necessário uma maior inclusão no meio midiático, valendo-se de ferramentas como Facebook®, Instagram® e YouTube®, com intuito de propagar os estudos e as produções na temática.

Iniciou-se a produção de conteúdo informativo e educativo, por vídeos e posts divulgados nas mídias sociais. O desafio foi aprender qual a melhor forma de alcançar o público e como manter essa comunicação, de maneira que foi necessário desenvolver habilidades para criação de conteúdos digitais tendo em vista que as relações virtuais diferem das presenciais, passamos a criar material criativo e de qualidade. As palestras que eram ministrada para alunos do ensino médio se tornou um  vídeo publicado no YouTube junto a um questionário sobre os aspectos e conceitos tratados no vídeo, cujo link foi disponibilizado para os professores, que posteriormente repassaram para seus alunos como atividade extracurricular remota; no caso do vídeo-palestra, o mesmo obteve um alcance de 105 alunos da Escola CEEEA Sesquicentenário. No Instagram e Facebook foram feitos posts a respeito de assuntos como: “O que é lixo?”, a diferença entre resíduo e rejeito, a classificação dos resíduos eletroeletrônicos, sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos, sobre logística reversa, além de diversos outros posts. No YouTube foram divulgados diversos vídeos a respeito de assuntos como:  O descarte correto de pilhas e baterias e o seu processo de reciclagem; Resistores e suas características; O correto descarte e reciclagem de aparelhos celulares; Como realizar a desmontagem de uma impressora. Além disso, foram promovidas lives em nosso perfil do Instagram objetivando alcançar mais pessoas interessadas na temática do nosso projeto.

Autor: FELIPE LEONARDO SEIXAS CASTRO