www.brasil.gov.br
LogoCEAR150

CEAR

Centro de Energias Alternativas e Renováveis

Universidade Federal da Paraíba

FABLAB UFPB realiza seleção de voluntários

Com a previsão de inauguração do FABLAB UFPB, laboratório multidiciplinar do CEAR no próximo mês de maio, estamos  promovendo a seleção de 5 voluntários para auxiliar os professores na utilização dos equipamentos de prototipagem digital, tais como impressoras 3D, máquina de corte laser, router CNC, dentre outras.

fablab

 

 

O FABLAB UFPB é um laboratório/oficina de uso compartilhado e multidisciplinar, aberto a múltiplos públicos, e equipado com ferramentas de fabricação digital e prototipagem rápida, controladas por computador e operando com os mais diversos materiais de suporte. Permitem a fabricação rápida, flexível e de baixo custo de objetos físicos, de modo a possibilitar a exploração criativa de idéias, o desenvolvimento de testes de conceito, protótipos e aplicações e o estímulo à cultura de compartilhamento e produção cooperada.

O objetivo do FABLAB da UFPB é desenvolver uma cultura de aprendizagem por meio da prática, permitir aos estudantes a realização de projetos “colocando a mão na massa”, mas também organizando um espaço transdisciplinar e aberto ao exterior.

Confiram o Edital 02/2019.