Arduino Day 2026
Nos dias 27 e 28 de março de 2026, o PET Elétrica da Universidade Federal da Paraíba em parceria com o PET Engenharia Elétrica do Instituto Federal da Paraíba realizará o Arduino Day, um evento anual que celebra a plataforma de prototipagem eletrônica Arduino. O evento reunirá diversos projetos de grande interesse, como o PROBEM e FABLAB.
Além disso, serão ofertados minicursos práticos e interessantes, como Arduino Básico, Arduino para Sensoriamento, Arduino Avançado, corte a laser, impressão 3d, introdução ao IoT e introdução à robótica, os quais foram abertos para a participação de todos os públicos.
E como uma novidade, nessa edição estaremos realizando o evento tanto na UFPB quanto no IFPB, possibilitando que um maior número de pessoas tenham acesso ao Arduino Day. O evento é uma oportunidade única, pois os participantes terão a oportunidade de conhecer e experimentar diversas aplicações da plataforma Arduino, bem como aprender mais sobre a tecnologia de prototipagem eletrônica.
Para saber mais acerca do evento em si, acesse aqui o site oficial do Arduino Day.
As inscrições estão abertas via Even3, basta clicar aqui. Lembrando que as inscrições estão disponíveis até o dia 26/03, não percam essa oportunidade.
Confira abaixo a programação da UFPB e IFPB:



