Notícias
UFPB discute proposta de flexibilização da jornada dos TAEs em reunião extraordinária do Consuni
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza, na próxima sexta-feira (17), uma reunião extraordinária do Conselho Universitário (Consuni) para discutir a proposta de flexibilização da jornada de trabalho dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs). A reunião acontece das 8h30 às 17h, na sala da Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior (SODS), no prédio da Reitoria da UFPB, no Campus I, em João Pessoa.
O debate será pautado a partir do relato do professor Jailson Rocha, relator do processo que trata da minuta de resolução que estabelece diretrizes para a implementação da flexibilização da jornada na UFPB. O processo de construção coletiva da proposta envolveu a participação da categoria dos TAEs, com reuniões nos Centros e campi da UFPB, além do acompanhamento do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (Sintespb).
A Reitora Terezinha Domiciano solicitou que a reunião fosse amplamente divulgada à comunidade universitária, a fim de garantir a participação e o acompanhamento da discussão sobre um tema considerado estratégico para a valorização dos servidores e a modernização da gestão universitária. “O processo representa um passo importante na política de gestão de pessoas da UFPB, voltada à melhoria da qualidade de vida e do ambiente de trabalho. Afinal, os técnico-administrativos em educação desempenham um papel essencial no funcionamento da nossa universidade, que precisa ser valorizado”, comentou.