Notícias
Novos técnicos administrativos tomam posse na UFPB
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizou, na manhã desta segunda-feira (6), uma solenidade de posse coletiva para 97 aprovados no concurso público vigente para a carreira técnico-administrativa. Os novos servidores foram recebidos no evento, realizado no auditório da Reitoria, com uma apresentação musical do Quarteto Aetherea.
Conduzida pela reitora Terezinha Domiciano, a cerimônia contou com a presença, na mesa da solenidade, da vice-reitora Mônica Nóbrega, da pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progep) Mirella Rocha, do superintendente do Hospital Universitário Alexandre Medeiros e do servidor técnico administrativo Átila Bonifácio, representando o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior da Paraíba (Sintesp). Também estiveram presentes pró-reitores, diretores de centro e familiares de muitos servidores empossados.
Em sua fala, a reitora destacou que a chegada dos novos servidores acontece em um momento de renovação e reconstrução da UFPB, em que a valorização das pessoas, de forma individual e coletiva, é um compromisso da gestão, de forma a proporcionar condições dignas de trabalho, oportunidades de capacitação e espaço para que esses servidores possam crescer profissionalmente.
De acordo com a Progep, dos 113 nomeados no último mês de setembro, 97 tomaram posse na cerimônia desta segunda-feira – alguns desistiram da nomeação, outros pediram fim de fila ou não apresentaram a documentação necessária para a investidura no cargo. Uma das empossadas é Jéssica Fernanda dos Santos, aprovada como bibliotecária documentalista. Ela se junta ao grupo de servidores da UFPB, do qual já fazia parte seu marido João Victor Faria, que trabalha na Pró-Reitoria de Graduação.
“Ele serviu como um ‘coach’, então muito dessa minha aprovação se deve a ele também”, disse a carioca, que se mudou com o marido há dois anos para João Pessoa, onde nasceu o bebê João Pedro, também presente na posse da mamãe.
Outro servidor oriundo de outro estado é Washington Nascimento, técnico de laboratório/eletrotécnica. “Fiz mais de 20 concursos para chegar à UFPB hoje”, revelou. Washington, que tinha uma rotina diária que incluía nove horas de trabalho e quatro horas de deslocamento, entre Natal e Goianinha, no Rio Grande do Norte.
Com a posse de 62 servidores no último mês de julho, já tomaram posse 159 aprovados no concurso público regido pelo Edital nº 134/2024, aberto para o preenchimento de 116 vagas em cargos de Técnicos Administrativos em Educação (Taes).
Acesse aqui a galeria de imagens do evento.