Notícias
UFPB sedia Congresso Nacional Jorge Amado com foco em literatura, identidade e cultura
De 11 a 15 de agosto, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza o Congresso Nacional Jorge Amado, um evento híbrido que promete reunir estudantes, professores e pesquisadores de diversas instituições para explorar a rica obra do renomado escritor baiano e discutir sua importância no cenário da literatura brasileira e na vida de seus leitores.
Ao longo de cinco dias, o congresso oferecerá uma variedade de atividades, incluindo palestras, mesas-redondas, minicursos e simpósios. As atividades acontecerão em diferentes horários, nos turnos da manhã, tarde e noite ocorrem no auditório 411 do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), e as palestras serão ministradas por professores da UFPB como também pesquisadores de diversas universidades do Brasil.
As inscrições permanecem abertas até dia (10) de agosto por meio do Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SigEventos).
A iniciativa é do Grupo de Pesquisa em Literatura, Gênero e Psicanálise (LIGEPSI), coordenado pelo professor Hermano de Franca (DLCV/CCHLA). O evento propõe estimular reflexões mais amplas sobre a produção literária do escritor, abordando suas conexões com temas como identidade, cultura, política, gênero e subjetividade.
Ao final do evento, será realizada uma seleção entre os trabalhos apresentados, e o destaque escolhido será publicado em formato de eBook, impulsionando assim as pesquisas sobre Jorge Amado e mantendo a memória do evento. Para submeter trabalhos, acesse a página de submissão no site oficial do evento.
Para mais informações, acesse o site oficial do evento.