Notícias
UFPB promove o curso “Comunicação de Más Notícias em Obstetrícia e Pediatria”
O projeto “Aconchego Materno: apoio da saúde das mulheres”, desenvolvido pelo Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com a Liga Acadêmica Paraibana de Enfermagem Neonatal e Pediátrica (LAPENP),Liga Acadêmica de Enfermagem em Ginecologia e Obstetrícia (LAEGO) e o Departamento de Enfermagem em Saúde Coletiva (DESC) da instituição, promove nesta sexta-feira (3), às 13h30, o curso “Comunicação de Más Notícias em Obstetrícia e Pediatria”.
O curso, que ocorrerá na sala de aula do segundo andar do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW/UFPB), é voltado para os ligantes da LAPENP e LAEGO, para extensionistas do Projeto Aconchego Materno, enfermeiros e profissionais de saúde vinculados ao HULW. A formação será ministrada pela professora do Departamento de Enfermagem em Saúde Coletiva do CCS Fabiana Fillipin.
O tema “Comunicação de Más Notícias em Obstetrícia e Pediatria” tem como objetivo oferecer reflexões e estratégias sobre a comunicação de más notícias, abordando aspectos éticos, técnicos e humanizados. Além disso, proporcionará discussões teórico-práticas conduzidas por uma profissional especializada, a fim de capacitar discentes e profissionais de saúde para uma abordagem acolhedora e fundamentada em evidências no cuidado a gestantes, puérperas, recém-nascidos, crianças e suas famílias.
As inscrições ocorrerão através dá pagina de evento da UFPB, no link https://sigeventos.ufpb.br/eventos/public/evento/CMNOP2025.
Mais informações pelo e-mail lapenp.ufpb@gmail.com.