Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Rede Pública exibe Colapso, produção independente de dramaturgia
conteúdo

Notícias

Rede Pública exibe Colapso, produção independente de dramaturgia

publicado: 29/12/2025 09h50, última modificação: 29/12/2025 09h50

TV Brasil (afiliada em João Pessoa, TV UFPB, canal aberto 43.1) está exibindo o seriado Colapso, obra independente de dramaturgia, nas sextas-feiras, às 23h. A trama da produção acompanha trabalhadores que enfrentam a precarização de seus direitos e o impacto sobre sua saúde mental.

Ao combinar intensidade, sensibilidade e urgência, a série de ficção destaca temas que atravessam o país e ganham vida na trajetória da protagonista Elisângela, uma solitária doutoranda de psicologia interpretada por Sara Antunes. A história oferece um retrato vivo do Brasil contemporâneo, mostrando personagens que enfrentam condições de trabalho precárias, jornadas exaustivas e a dificuldade de conciliar sobrevivência e bem-estar.

Realizada em 10 capítulos de 26 minutos, o seriado foi produzido pela Quarteto Filmes por meio do edital Prodav TVs Públicas. A obra tem direção de Hermano Taranto, que traz uma abordagem realista e comprometida com o debate social

Além da atriz Sara Antunes, o elenco também conta com Rejane Faria, Daniel Infantini, Sidney Santiago, Rodolfo Vaz, Fernanda Vianna, Andreia Quaresma e Sara Barbosa, e tem participação especial de Rogério Falabella.

Ficha técnica de Colapso
País: Brasil
Gênero: ficção
Episódios: 10
Duração: 26 min.
Classificação indicativa: 12 anos
Produtora: Quarteto Filmes
Direção: Hermano Taranto

Sobre o Prodav

O Prodav é uma parceria entre a Agência Nacional do Cinema (Ancine), o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) para incentivar a produção regional e independente.

A proposta é ofertar esse conteúdo para as emissoras públicas de televisão. A EBC distribui o material ao disponibilizar as obras para todos os canais de televisão do campo público que aderirem ao projeto.

Serviço
Colapso – sexta
s-feiras, às 23h

Com informações da TV Brasil