Matrícula é o ato que vincula o discente regular a turmas de componentes curriculares em cada período letivo, ou diretamente ao componente curricular, quando este não forma turmas.
A matrícula, a rematrícula e a matrícula extraordinária são efetuadas exclusivamente nos prazos definidos pelo calendário acadêmico.
No período 2025.2, os prazos são os seguintes:
Ao discente compete conferir sua situação definitiva de matrícula após o processamento eletrônico.
A rematrícula possibilita ao discente realizar ajustes ou efetivar a matrícula, caso não a tenha feito no período estabelecido no calendário acadêmico.
Na extraordinária, a ocupação da vaga existente acontece imediatamente, não havendo processamento da matrícula, nem prioridade na ocupação da vaga. Além disso, só é permitido acrescentar novas matrículas, não sendo possível excluir, modificar ou substituir matrículas já deferidas.
Os candidatos que confirmarem interesse na ativação da matrícula terão suas matrículas efetuadas pela Coordenação do Curso em todos os componentes curriculares do 1º período da estrutura curricular do curso, com exceção dos pedidos de aproveitamento de estudos deferidos anteriormente ao período de matrícula.
A consulta prévia aos ingressantes, no período letivo 2025.2, será realizada entre 22 e 30 de setembro de 2025.