Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Egresso do PPGER recebe Menção Honrosa no VII Prêmio Serviço Florestal Brasileiro
conteúdo

Notícias

Egresso do PPGER recebe Menção Honrosa no VII Prêmio Serviço Florestal Brasileiro

publicado: 07/11/2022 09h05, última modificação: 07/11/2022 09h05

O egresso do PPGER Edvaldo Pereira Santos Júnior teve seu trabalho de mestrado premiado com Menção Honrosa no VII Prêmio Serviço Florestal Brasileiro em Estudos de Economia e Mercado Florestal. Seu trabalho dissertativo foi defendido em 2020, com o título "Concentração, polarização e efeito espaço-temporal da bioeletricidade florestal no Brasil (2000-2019)", sob orientação do Prof. Dr. Luiz Moreira Coelho Junior. 

O prêmio tem por objetivo estimular e ampliar os estudos sobre economia e mercado florestal, em particular relacionados à produção florestal sustentável, seus desafios e perspectivas. É um convite à sociedade brasileira para apresentar contribuições e propostas aplicáveis às políticas florestais e é uma oportunidade para reconhecer trabalhos de qualidade realizados no campo de estudos florestais. A premiação está alinhada com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 17: Parcerias e meios de implementação - Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.

Atualmente, Edvaldo Pereira é discente de doutorado no Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Energéticas e Nucleares da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Professor Substituto do Núcleo de Tecnologia do Centro Acadêmico do Agreste (UFPE).