Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > PPGER > Laboratórios > LabMaQ - Laboratório de Materiais e Química Ambiental

LabMaQ - Laboratório de Materiais e Química Ambiental

por Diego - PPGER publicado 27/04/2021 17h34, última modificação 27/04/2021 19h46

O Laboratório de Materiais e Química Ambiental (LabMaQ) pertence ao Departamento de Engenharia de Energias Renováveis da Universidade Federal da Paraíba. O LabMaQ tem como objetivo principal atender a pesquisas na área de desenvolvimento de materiais, caracterização físico-química de materiais, biomassa e biocombustíveis, além de toda a área de química ambiental. Engloba ainda pesquisas na área de tratamento de água e efluentes, estudos de combustão e combustíveis entre outros.

O Laboratório de Materiais e Química Ambiental (LabMaQ) do Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) conta com um espaço físico de 34 m² ambientado em duas salas climatizadas. Contém alguns equipamentos para a realização de experimentos na área de engenharia de energias renováveis.

• Densímetro
  • Balança de umidade
  • Calorímetro
  • Balança analítica