Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Defesa Pública de Memorial: Prof. Dr. Cleonilson Protásio de Sousa

Defesa Pública de Memorial: Prof. Dr. Cleonilson Protásio de Sousa

publicado: 24/11/2023 16h57, última modificação: 24/11/2023 16h57

A defesa pública de memorial (história da vida acadêmica do professor) é a segunda etapa de avaliação para progressão à classe de titular, último nível da carreira docente.

A defesa pública de memorial do Prof. Dr. Cleonilson Protásio de Sousa para promoção à classe de professor titular da Universidade Federal da Paraíba - UFPB ocorreu na última quinta-feira, 23 de novembro de 2023, às 10h00, no Auditório Cleantho da Câmara Torres, situado no Centro de Energias Alternativas e Renováveis.

De acordo com a Resolução Nº33/2014 – CONSEPE, o processo de promoção à classe de professor titular será efetuado quando o requerente for portador do título de doutor e tiver sido aprovado no processo de avaliação de desempenho, incluindo a defesa pública de memorial ou de tese acadêmica inédita.

Já a defesa pública do memorial consiste da descrição da trajetória do docente nas diversas fases de sua formação e atuação profissional, ressaltando as atividades relevantes de ensino, pesquisa, extensão, gestão acadêmica e produção profissional.

O memorial, com as devidas comprovações, é submetido à apreciação da Comissão Especial de Avaliação de Desempenho, composta por  professores externos e um interno, e defendido em sessão pública.

Na defesa de memorial do dia 23/11, a Comissão de Avaliação de Desempenho foi formada pelos professores doutores Zaqueu Ernesto da Silva (CEAR/UFPB), presidente; Raimundo Carlos Silvério Freira (UFCG); Francisco Marcos de Assis (UFCG) e Veruschka Escarião Dessoles Monteiro (UFCG).

Banca Examinadora

Confira a nota emitida pela presidência do processo.