Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CEAR UFPB, Cagepa, SEBRAE e OpenCadd realizam na capital maratona de inovação com estudantes do estado.
conteúdo

Notícias

CEAR UFPB, Cagepa, SEBRAE e OpenCadd realizam na capital maratona de inovação com estudantes do estado.

publicado: 09/06/2022 10h07, última modificação: 09/06/2022 10h29

Nos dias 11 e 12 de junho acontece em João Pessoa o InovaHack Cagepa. Este hackathon - maratona de inovação e empreendedorismo - surge com o objetivo de incentivar cerca de 200 estudantes de nível médio técnico da rede estadual e do ensino superior da UFPB a desenvolverem projetos que possibilitem a resolução de problemas envolvendo o saneamento básico na região e na busca de novas estratégias para alcançar o desenvolvimento sustentável para todos.

O CEAR está liderando tecnicamente o evento e conta com parceiros como a Cagepa, Sebrae, Secretario de Educação do Estado, OpenCadd e Luz Criações.

Serão dois dias de evento em modalidade presencial. Os estudantes serão divididos em grupos, receberão uma apresentação sobre a metodologia do evento e, em seguida, serão mentorados na produção de um projeto para o desafio proposto pela Cagepa.

Além disso, antecedente ao evento, serão realizados 2 cursos de nivelamentos com os participantes em busca de alinhar e estimular uma aplicabilidade moderna às ideias e projetos que serão desenvolvidos ao longo da maratona. Os projetos serão avaliados por uma banca de especialistas e as melhores soluções receberão uma premiação.

SERVIÇO
Evento: INOVAHACK - CAGEPA.
Realização: SEBRAE-PB, Cagepa, CEAR - UFPB, OPENCADD, Luz Criações e Governo do Estado.
Data: 11 e 12 de Junho de 2022
Horário: 09h às 18h
Formato: Presencial
Local: Espaço Cultural José Lins do Rêgo

Perfil de Público: Estudantes de nível médio técnico da rede estadual e do ensino superior da UFPB