Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CEAR promove reunião da ANEEL com instituições de pesquisas e desenvolvimento das regiões Norte, Nordeste e Centro-oeste
conteúdo

Notícias

CEAR promove reunião da ANEEL com instituições de pesquisas e desenvolvimento das regiões Norte, Nordeste e Centro-oeste

Durante a tarde desta terça-feira, 01 de agosto, o Centro de Energias Alternativas e Renováveis da UFPB, promoveu a reunião da Agência Nacional de Energia Elétrica.
publicado: 22/08/2017 10h13, última modificação: 22/08/2017 10h49

Durante a tarde desta terça-feira, 01 de agosto, o Centro de Energias Alternativas e Renováveis da UFPB, promoveu a reunião da Agência Nacional de Energia Elétrica. O evento contou com a participação do diretor e professores do CEAR, além da presença da reitora Margareth Diniz e reuniu a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (ABRADEE), o Conselho Nacional das Fundações de amparo à Pesquisa (CONFAP), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Fundação de apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQPB) e Confederação Nacional da Industria (CNI) e os demais setores da sociedade.

Na reunião foram debatidos e discutidos vários pontos voltados a projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&D&I), bem como abordados os desafios para implementação de projetos e os avanços necessários para promover a eficiência energética nacional. O público participante da reunião pôde conhecer o programa de parceria para os projetos de pesquisa da ANEEL e o planejamento para a área energética.

Outro ponto destacado no evento foi o desenvolvimento de fontes de energias renováveis, frente aos problemas ambientais vivenciados hoje, e os benefícios previstos com a execução de projetos P&D&I.

No encerramento do evento, após a mesa redonda, a plateía pôde participar dos debates fazendo perguntas e levantando questões sobre os assuntos em questão, contribuindo ainda mais com o evento.