Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CEAR participa da Expotec e destaque são kits educativos entregues ao Governo do Estado da PB
conteúdo

Notícias

CEAR participa da Expotec e destaque são kits educativos entregues ao Governo do Estado da PB

Durante os dias 09, 10 e 11 de agosto ocorreu a Expotec, maior evento de tecnologia da região Nordeste, promovido com o objetivo de apresentar avanços que prometem revolucionar vários campos que passam desde a computação até o software livre. A Expotec contou com a participação de diversos grupos entre empresas, grupos realacionandos a cultura e entidades educacionais. A temática principal foi Internet e Cidades Inteligentes.
publicado: 22/08/2017 10h58, última modificação: 22/08/2017 10h59

Durante os dias 09, 10 e 11 de agosto ocorreu a Expotec, maior evento de tecnologia da região Nordeste, promovido com o objetivo de apresentar avanços que prometem revolucionar vários campos que passam desde a computação até o software livre. A Expotec contou com a participação de diversos grupos entre empresas, grupos realacionandos a cultura e entidades educacionais. A temática principal foi Internet e Cidades Inteligentes.

O stand contou com a aparesentação de projetos desenvolvidos no CEAR por alunos e professores. Um dos materiais expostos, foi desenvolvido pela Equipe UFPBots, o futebol com robôs.

Foi promovido no stand,  o próximo evento do calendário do Centro, a Feira de Engenharia Elétrica realizada pelo PET Elétrica UFPB que ocorrerá nos dias 20, 21 e 22 de outubro na Estação Ciência Cabo Branco. 

Um dos destaques do stand, foram os laboratório de energia, oriundos da parceria CEAR e Governo do Estado da Paraíba.

Os kits são fruto da parceria realizada entre o Departamento de Engenharia Elétrica da UFPB e a Secretária de Educação do Estado da Paraíba. A entrega oficial foi feita no dia 7 de agosto, e ocorreu no auditório do Shopping Sebrae, no Bairro dos Estados, em João Pessoa. A entrega ocorreu durante o evento Educação Integrada ao Setor Produtivo.

No evento, houve a participação do prof. Dr. Euler Cássio Tavares de Macêdo, coordenador do projeto, o professor Ademar Virgolino da Silva Netto também participante do projeto e dos alunos Diego Cavalcanti e Matheus Anthonius integrantes do projeto. 

O evento de entrega foi notícia nos principais meios de comunicação do estado, confira nos links:

https://www.clickpb.com.br/educacao/ricardo-entrega-110-laboratorios-de-agroecologia-instalacoes-eletricas-e-energia-solar-em-60-escolas-226146.html

http://www.paraiba.com.br/2017/08/07/98364-ricardo-entrega-mais-de-100-laboratorios-de-agroecologia-instalacoes-eletricas-e-energia-solar-para-escolas-estaduais

http://www.portaldolitoralpb.com.br/ricardo-entrega-mais-de-100-laboratorios-de-agroecologia-instalacoes-eletricas-e-energia-solar-para-escolas-estaduais/