Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Apresentação Solar Decathlon - Projeto Casa Nordeste
conteúdo

Notícias

Apresentação Solar Decathlon - Projeto Casa Nordeste

O "Solar Decathlon" é uma competição entre universidades organizada pelo Departamento Nacional de Energia dos Estados Unidos ( vejam edição de 2017, https://www.solardecathlon.gov/). O objetivo da competição é o de promover a pesquisa e extensão para o desenvolvimento de casas eficientes, de matriz energética majoritariamente solar. Para a edição de 2018, a "Solar Decathlon America Latina e Caribe"
publicado: 22/08/2017 10h52, última modificação: 22/08/2017 10h53

O "Solar Decathlon" é uma competição entre universidades organizada pelo Departamento Nacional de Energia dos Estados Unidos ( vejam edição de 2017, https://www.solardecathlon.gov/). O objetivo da competição é o de promover a pesquisa e extensão para o desenvolvimento de casas eficientes, de matriz energética majoritariamente solar. Para a edição de 2018, a "Solar Decathlon America Latina e Caribe" ( https://www.solardecathlon.gov/international-latin-america.html ), será realizada em Calí, na Colômbia. A UFPB está inscrevendo a "Casa Nordeste" para participar deste evento. A "Casa Nordeste" trata-se de um projeto interdisciplinar que envolve alunos de diversos curso das áreas tecnológicas. O projeto gira em torno da concepção de uma Casa 100% sustentável utilizando mãos de obra, técnicas construtivas, tecnologias e materiais provenientes da região do nordeste brasileiro.

Para o avanço do projeto da "Casa Nordeste", e a sua participação no "Solar Decathlon", é necessário o engajamento dos alunos do CEAR, juntamente com a orientação de seus professores. Buscamos, por exemplo, soluções inovadoras para otimização do sistema fotovoltaico da Casa. Se você tem interesse em obter mais informações sobre a "Casa Nordeste" e o "Solar Decathlon", não deixe de assistir a apresentação sobre a Casa que será realizada na próxima sexta-feira (25/08/2017), às 10h, no auditório Multimídia do CT.